Logon
O que você está procurando?

1º Desafio - Deixe de ser “Super”

O mundo corporativo não precisa mais desses super-heróis, e não é de hoje.

​​​Deixe de achar que você tem de ser um "super" gestor, aquele que sabe tudo, prevê tudo, antecipa tudo ou resolve tudo. Se você acha isso, ou anda vendendo essa mensagem, preste atenção. As pessoas estão somente fingindo que acreditam.

O mundo corporativo não precisa mais desses super-heróis, e não é de hoje.

Se antigamente os gestores eram pessoas que pareciam ter sabedoria superior, que jamais poderíamos atingir (confesso, já pensei assim), hoje não é mais assim.

Projetos começam e são alterados no segundo dia, as equipes (ainda bem) sabem bem mais do que os gestores. O negócio precisa de um facilitador e não de um centralizador tirano.

Dou o primeiro passo, só para animar, caso precise de motivação.

Não sou especialista em RH, finanças, marketing, TI ou do mercado, não mesmo! Mas tenho claro como essas coisas todas podem nos afetar, e isso basta. Os especialistas formam a minha equipe. Juntos, aí sim, sabemos de tudo!

Sei que já ouvimos centenas de vezes, mas vale repetir. Precisamos ser apenas um catalizador para que as coisas fluam sem problemas. O primeiro passo para isso é que nós não sejamos o gargalo.

Que não sejam as nossas decisões que atravanquem o processo. Se fizermos isso, veremos que tudo acontece com mais fluidez.


Luiz Vi​anna​ - CEO da Mult-Connect​


Veja também: 
Feito com muito pela Mult-Connect

Onde Estamos

Rua Teodoro Sampaio, 1765 - 2º andar

Pinheiros - São Paulo - SP - Cep: 05405-150

®2021 Mult-connect
Todos os Direitos Reservados