Logon
O que você está procurando?

Inteligência na gestão de eventos

Como utilizar a tecnologia para facilitar a distribuição de responsabilidades

​​Na hora de organizar um evento, palestra, workshop ou até mesmo reuniões, muitas decisões precisam ser tomadas. É preciso escolher um tema, preparar um espaço adequado, selecionar os palestrantes ou porta-voz que conduzirá, fazer a comunicação, organizar as inscrições, a lista é imensa. Mas graças a tecnologia, podemos contar com recursos que podem nos ajudar a tirar um pouco do peso do trabalho manual e facilitar a distribuição de responsabilidades ao longo do planejamento.  
 
Se a sua empresa possui espaços para a realização dos eventos, imagino que já exista algum controle de reservas e que com certeza, funcione muito bem sem conflitos (já que nada é mais desagradável do que chegar a um local que você reservou previamente e ter que pedir para o pessoal sair...), estou certo? Não? Humm, neste caso será que o problema é no sistema ou nas pessoas? A resposta é que esse sistema pode não ser adequado à cultura das pessoas que o utilizam.  
 
Espaço reservado, hora de convidar as pessoas. Você prepara um convite bem legal e dispara para um número de e-mails que você jura ser o público alvo. Os inscritos começam a aparecer, mas a ferramentas de inscrição (ou a falta delas) faz com que você já se desgaste por saber que depois vai ter que revisar as informações uma a uma para ver se não está faltando nada. E aí você se depara com inscritos que não são o público alvo como por exemplo aquele estudante que só vai porque precisa de créditos extras para completar a média, ou aquele colaborador que quer matar umas horinhas de sobra da agenda... E no final percebe que o número de inscritos superou a expectativa e o espaço reservado não comportará todo mundo. Todos sabemos que desconvidar é deselegante, e isso pode afetar a imagem dos próximos eventos e aumentar o fracasso. 
 
Nossa bagagem nos mostra estes são os mais comuns problemas apontados pelas empresas e nós da Mult-Connect acreditamos que as melhores ferramentas não são aquelas que só atendem ao propósito a que se propõem, mas que sejam pensadas para os usuários e a cultura de sua empresa. Com recursos que minimizem conflitos e aplicações direcionadas ao público alvo, sua experiência em eventos pode ser bem mais agradável e produzir ótimos frutos para o seu crescimento e da sua empresa. ​



Richard Casarin é Cool Hunter na Mul​t-Connect




Feito com muito pela Mult-Connect

Onde Estamos

Rua Teodoro Sampaio, 1765 - 2º andar

Pinheiros - São Paulo - SP - Cep: 05405-150

®2021 Mult-connect
Todos os Direitos Reservados