Logon
O que você está procurando?

Mensurar e Entender o Mercado

​​​​​​​​​

Com tanta tecnologia, não podemos nos dar ao luxo de analisar nossas estratégias baseadas apenas em análises simples ou com poucas fontes de dados. Afinal, tanto o mercado como o processo de vendas possuem inúmeras variáveis. Mas afinal, a pergunta é como estas coisas estão afetando os resultados do seu negócio? Oferecemos os meios para medir isso e permitir que sua empresa tenha condições de tomar decisões rápidas e certeiras.

Dizer que existem muitos dados e pouca inteligência pode parecer um pouco de exagero, mas na maioria dos casos não é. Quantas empresas que tem áreas medindo seus próprios dados e tirando suas conclusões sem perceber que outros fatores, muitas vezes ocasionados de ações de outras áreas, podem estar impactando seus resultados.

Assim, enquanto o cliente lá fora é atingido pelas diversas ações da empresa, as áreas concluem que sua alteração de comportamento se deve exclusivamente à sua atuação particular. Se for assim, com a empresa como um todo pode concluir no que é melhor investir já que todas as ações dizem dar resultados, o mesmo resultado.

É preciso separar as coisas, começando por entender que a análise também deve ser diferente com base no que desejamos realizar. Temos:

  • Análise descritiva: Que diz o que aconteceu (90% das análises que são feitas são assim, sem que se saiba que são deste tipo);

  • Análise diagnóstica: Que dá causas comprovadas (e não chutes) sobre o que foi diagnosticada;

  • Análise preditiva: Com modelos matemáticos e base histórica, procuramos tentar antecipar situações;

  • Análise prescritiva: Como o remédio, dizemos o que deve ser feito para se conseguir, com certo grau de certeza, o objetivo esperado.

Assim, analisar apenas um gráfico de visitas ao site não vai trazer nenhuma capacidade para dizer o impacto em vendas sem que se possa mapear o cliente desde quando foi impactado pela primeira vez, até a última e seu histórico.

Muitas conclusões acabam sendo consideradas, apresentado apenas um pedaço da imagem. As tecnologias hoje permitem juntar todos os pedaços da informação espalhados por vários sistemas e áreas, basta analisar as coisas se uma forma mais ampla.

​ ​
 



​Veja também

Outras soluções para melhorar os seus processos
 

Sistemas Personalizados

Saiba ​mais >
 

Consultoria em Inteligência de Negócios

Saiba ​mais >
 

Consultoria em Presença Digital

Saiba ​mais >
 

Wave​​​​ Business Intelligence Hub

Saiba ​mais >


Feito com muito pela Mult-Connect

Onde Estamos

Rua Teodoro Sampaio, 1765 - 2º andar

Pinheiros - São Paulo - SP - Cep: 05405-150

®2017 Mult-connect
Todos os Direitos Reservados