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A inteligência no relacionamento com médicos

Como garantir a preferência dos médicos pelo seu hospital

​​​​​​​​​Trabalhar o relacionamento com os médicos nunca foi uma tarefa fácil. Simpósios, eventos, conteúdos, programas de relacionamento, comunicados... Mas é possível fazer mais, ir além diante da realidade da transformação digital?

Sim. Nós aqui da Mult-Connect sabemos que é possível ir muito além disso e começar hoje mesmo inclusive com recursos de inteligência artificial​​​​​.

Temos uma boa bagagem com o mercado de hospitais, atendendo a uma grande rede já há alguns anos. Aprendemos, em várias reuniões, como os médicos são um público prioritário, que merecem toda atenção. Por isso nosso trabalho em torno deles sempre teve muita relevância.

Fácil imaginar porque os médicos são tão importantes, afinal de contas, você que é um profissional de MKT de um hospital é constantemente demandado para que as suas ações gerem fidelidade deste profissional. 

Mas afinal, co​mo gerar fidelidade de um profissional que 
n​ão possui um vínculo formal com sua empresa?

Essa pode ser uma pergunta que pulsa constantemente nos seus planos de comunicação, mas a resposta chega a ser óbvia para você que é um profissional de MKT. 

Seu hospital precisa ter relevância para o médico, de alguma maneira precisa responder aos anseios de um profissional cujo tempo é muito valorizado, que não pode se prender em trâmites burocráticos, processos longos e o pior, não pode sofrer com a demora para obter informações sobre seus pacientes.

Imagine um médico que no intervalo de duas cirurgias, precise ter informações sobre outros procedimentos de seus pacientes que estejam agendados naquele hospital. Qual o esforço e tempo que precisaria dispender para receber estas informações? Certamente, com seu tempo tão escasso, quanto mais instantâneo e simples for o acesso a essa informação, mais satisfeito ele ficará.
 
Ou então, pense em um médico que precisa realizar uma cirurgia em seu paciente, que está com férias comprometidas no trabalho para esse procedimento. Ele se adianta e agenda o procedimento em 3 hospitais de sua preferência. Certamente o hospital que receberá esse procedimento, será aquele que conseguir resolver os trâmites burocráticos primeiro.

Lembre-se, qua​nto mais satisfeito ele estiver, 
mais fiel ele será!

Muito bem, então você tem uma missão clara de tornar a vida desse profissional mais simples, pelo menos no que diz respeito aos trâmites burocráticos realizados com o seu hospital.

Uma área médica bem-feita, com recursos modernos inclusive de inteligência artificial​, poderá levar a ele uma experiência tão boa que certamente terá um peso importante na escolha pelo seu hospital, ao invés do concorrente, para realizar seus procedimentos.


Convenhamos, hoje em dia existem diversas opções no mercado hospitalar, todas excelentes nas questões de estrutura, seja física ou mesmo de pessoal que assessora o médico em seus procedimentos. A discussão aqui é como o trâmite burocrático pode aproximar ou afastar um médico.

Sumarizando, 5 passos importantes para ter o melhor relacionamento com os médicos:

1) Se você ainda não tem uma área específica para os médicos no seu Portal, providencie uma já! Não perca nem mais um minuto, isso é mandatório;

2) Se você já tem uma área médica, avalie se os serviços que você disponibilizou são relevantes para o dia a dia do médico. A quantidade não quer dizer nada aqui, pense apenas em relevância;

3) Considere fortemente recursos de tecnologia mais avançados como a inteligência artificial​ que podem trazer uma experiência muito diferenciada para o seu público médico, principalmente quando se trata dos trâmites operacionais. E não importa onde estão seus dados, se no MV ou Tasy, se parte deles se encontram no Sales Force ou em outro CRM de mercado, ou ainda se vocês possuem muitos documentos internos que são base de conhecimento. A inteligência artificial​ pode literalmente ouvir o que o seu médico deseja e procurar nessas diversas fontes de dados, provendo uma informação simples e objetiva, em um diálogo. Muito interessante não?​ Clique aqui​ e saiba mais sobre o Anima​, que pode transformar sua relação com os médicos.

4) Avalie a experiência que os médicos tem com o seu hospital. O acesso à informação é simples? Ele tem o que mais usa sempre com um clique no seu Portal? Existem procedimentos que poderiam ser facilitados? 

5) Por último e não menos importante, não esqueça do quesito segurança! As informações disponibilizadas aos médicos são sensíveis e uma falha pode abalar seriamente a confiança que ele tem em seu hospital. Escolha um parceiro que saiba como fornecer toda a agilidade e praticidade, mas sem comprometer todos os níveis de segurança que seu hospital exige ao disponibilizar informações ao médico. E nesse ponto a inteligência artificial​​​ proporciona o nível de segurança que o seu hospital exige.

E aí? Pronto para começar? 

Não perca tempo, o seu concorrente pode estar trilhando esse caminho agora, saia na frente dele, fale conosco.

Kátia Matias
Marketing na Mult-Connect​​​​
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