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Presença Digital: Conteudo, SEO e Inbound Marketing

Mais do que ter um site, ter planejamento de conteúdo e utilizar técnicas de SEO farão do seu site uma autoridade no assunto.

​Com a evolução tecnológica e a transformação digital, é imprescindível que as empresas possuam um site. Seja um site de apresentação institucional, vendas, ou conteúdo opinativo, você já parou para avaliar como está sua presença digital?     

Presença Digital é o modo como seu site ou sua marca está posicionada nos diversos sites de busca ou redes sociais. Se são vistos como autoridade em algum assunto relacionado ao negócio ou se apenas se misturam aos que citam um assunto.

Se seu site ou portal pudesse conversar com o Google, a troca deveria seria mais ou menos assim:

Seu site diz:  “Ei! Você sabe com quem está falando? "
Google diz: “Sei sim! O Senhor é autoridade no assunto que estão buscando agora mesmo! Estávamos à sua espera. Por favor senhor, passe na frente! Reservei uma área VIP para o senhor.

 
Quando o assunto é presença digital, ser autoridade em um assunto é importante, por isso, planejar o conteúdo do site é extremamente necessário.

 

Planejamento de Conteúdo, SEO e o Inbound Marketing

 

Vamos separar e definir as coisas por aqui primeiro.

Inbound Marketing se fosse traduzido seria Marketing de Entrada. Uma estratégia traçada para que clientes encontrem sua empresa e se interessem por ela de uma maneira natural. Na melhor das hipóteses, seu prospect/cliente o enxergará como uma Autoridade no Assunto e é isso que queremos, certo?

Para que a estratégia de Inbound Marketing, funcione, o Planejamento de Conteúdo é essencial.

Planejar o conteúdo significa conhecer seu público e definir o melhor tipo de conteúdo para ele nos determinados canais. Nesse caso, uma das técnicas bastante utilizadas é a do Funil (Tunnel) - TOFU (Top Of The Tunnel) / MOFU (Middle Of The Tunnel) /BOFU (Bottom Of The Tunnel - que consiste na criação de conteúdos para cada momento de interesse/compra do usuário.

Uma sugestão de tipos de conteúdo e momentos de interesse:

tofu-mofu-bofu.jpg


E finalmente chega a hora de escrever o conteúdo. E aí é que vem o tal do SEO que fará diferença na visibilidade do seu site e da sua página.

Utilizar técnicas de SEO colocará seu conteúdo em destaque fazendo com que ele apareça no topo dos sites de busca. São diversos detalhes que farão a diferença, mas listo aqui alguns itens importantes, lembrando que vez ou outra o Google muda seus algorítimos para facilitar a vida de quem faz busca.

  1. Tenha títulos atraentes que falem especificamente sobre o que é o seu conteúdo, de preferência utilize uma palavra-chave que seu cliente escreverá na hora de buscar o assunto. Aliás, utilizar título 1 (<h1>) título 2 (<h2>) etc, é bem importante. Além de mostrar organização nos pensamentos, para o leitor, mostrará também para o robô.

  2. Categorize os assuntos ajudará você, seu usuário e o robô, ter assuntos organizados por categorias e hashtags ajudará no seu planejamento de conteúdo, no momento que seu usuário quiser se aprofundar em um assunto, e também mostrará para o robô que, como autoridade, você tem muito o que falar sobre tal assunto. 

  3. Observe a estrutura da página, o que é texto deve ser texto, já vi sites lindos que eram mal lidos pelo robô de busca porque o designer, na melhor das intenções, queria que o título mantivesse o mesmo padrão em todos os navegadores e o fez como uma imagem. Resultado: o site ficou sem título para o robô e com várias imagens chamadas “título.jpg"

  4. Escreva o Nome e texto alt da imagem ter imagem, vídeo, e arquivos na página mostram que o conteúdo tem valor, o que conta pontos. Mas de nada adianta se a imagem se chama “bancodeimagem122545.jpg" que tal nomear a imagem com o assunto e adicionar o “texto alt" (descrição do que é a imagem caso a imagem não abra).

  5. Exija um site responsivo que se adapta em qualquer dispositivo (desktop, tablet ou celular), passou a ser uma regra importante já que em alguns sites 60% das visitas vêm de dispositivo móvel.
 

Ufa! São muitos detalhes, não é mesmo? Assim como na vida, não é fácil ser autoridade em um assunto na web! Mas você pode contar com a Mult-Connect para ajudá-lo a ter além de um lindo site, uma bela presença digital! 







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