Recentemente o Google modificou seu algoritmo de pesquisa afim de favorecer sites adaptados para dispositivos móveis.
Este movimento é muito fácil de compreender, já que hoje no mundo inteiro mais de 70% de todos os acessos à internet (www) é via dispositivos móveis.
É indiscutível a supremacia de Google como mecanismo de busca, e isto acaba gerando tendências como a adoção de sites adaptados para dispositivos móveis (layout/design responsivo).
Esta tendência é real e crescente, pois a utilização de dispositivos móveis em nosso dia a dia já é uma realidade cotidiana, mesmo que o Google não seja seu usual mecanismo de busca.
Desta forma um site público, um portal interno (intranet e/ou site departamental) ou qualquer aplicação para web foi, é ou será acessada via dispositivo móvel.
Você está preparado para isto?
Aplicações responsivas são de carregamento mais fácil e rápido, entregam informações em qualquer dispositivo, são mais intuitivas e com trilhas de buscas mais curtas.
Quer dizer que se meu site/aplicação é responsivo meu mundo é azul?
Sim e não.
- Sim porque você já está entregando seu conteúdo para mais pessoas em diversos tipos de dispositivos (smartphones, tablets, PCs, etc.) = gerando uma tendência de aumento no número de acessos
- Não porque o responsivo não veio salvar o mundo, ele veio para facilitar o acesso a um mundo móvel = não adianta entregar seu conteúdo em diversos dispositivos se o conteúdo não estiver estruturado.
E agora?
Quer acertar na mosca? Junte responsividade com arquitetura de informação
Seu fornecedor está preparado para falar sobre este tema?
Espero que sim!
Valéria Rotilio - Gerente de Contas da
Mult-Connect