Logon
O que você está procurando?

Novos modelos de consumo e inovação

Queremos que os outros experimentem, se apaixonem e também multipliquem.

​Vivemos em uma era em que os recursos intangíveis têm ditado cada vez mais o sucesso e valor de cada produto/serviço. Podemos observar isso em nossos hábitos quando exigimos cada vez mais qualidade no que consumimos com frequência. 

E isso inclui ter uma experiência que nos satisfaça e nos faça enxergar o real valor contido naquilo que estamos consumindo. Quando isso ocorre, nos apaixonamos e espalhamos o resultado dessa experiência. Queremos que os outros experimentem, se apaixonem e também multipliquem.  


A inovação nos faz apaixonar.


​​​​É como se alguém tivesse olhado ou ouvido suas reclamações e desejos e trazido uma solução, criando a sensação de que foi feita para você. Os modelos tradicionais de consumo já não são tão interessantes, podemos dizer que o momento em que vivemos, de transição de modelos, é como uma onda, podemos surfar nela ou nos afogarmos.

Foi assim com as locadoras (R.I.P.) e os canais por assinatura que tiveram que se mexer com a chegada do Netflix, ou então com o mercado de hotelaria que sofre com a ascensão do Airbnb. Não preciso nem falar do Uber né? 
 
Uma experiência de consumo inovadora deve ser desenhada com base em atender rapidamente às necessidades primárias do usuário, que deixa de ter o papel de consumidor para se tornar o protagonista do sucesso daquele produto/serviço. A​ tecnologia vai atuar em favor da experiência e ampliar o alcance, democratizando o acesso. 
 
A conclusão que chegamos é que estas novas formas de economia vieram para ficar e as empresas que não oferecerem alternativas para se adequar a este novo formato de consumo poderão perder grande parte do mercado em que estão consolidadas.
Nos exemplos mencionei apenas 3 áreas afetadas (entretenimento/cinema, acomodação e mobilidade), mas a lista é enorme sendo que alguns já estão consolidados, em experimentação, ou nem vistos ainda... 

 

Mas como não perder essa onda?


Com uma consultoria adequada, aplicação de pesquisas e metodologias, é possível levantar futuros possíveis, desejáveis e prováveis, para encontrar a ruptura em seu modelo atual de negócios e antecipá-la de alguma forma. 

O importante é ter um fornecedor que esteja preparado para acompanhá-lo nessa nova jornada, e começar já.



Richard Casarin é Cool Hunter na Mul​t-Connect

 ​
Feito com muito pela Mult-Connect

Onde Estamos

Rua Teodoro Sampaio, 1765 - 2º andar

Pinheiros - São Paulo - SP - Cep: 05405-150

®2017 Mult-connect
Todos os Direitos Reservados