Logon
O que você está procurando?

3 Tendências de tecnologia na educação

Da sala de aula para sua família: 3 tendências de tecnologia na educação.

​​​​​Com o novo ano escolar acadêmico nos atingindo mais uma vez, as principais tendências da tecnologia educacional estão crescendo continuamente e estão progredindo cada vez mais na sala de aula. Por isso listamos 3 tendências que podem chegar até sua família.


Realidade Virtual

Em vez de abrir um livro de texto e tentar visualizar o mundo do antigo faraó egípcio Tutancâmon, o crescimento da Realidade Virtual (RV) significou que os alunos são capazes de se posicionar num mundo virtual, passeando pelo deserto egípcio, em frente de As Tumbas dos Reis.

Parece exagerado, não é? O uso de tendências de tecnologia de educação como a VR, no entanto, é dito ser algo que as escolas estão começando a adotar. O objetivo é que a sensação de lugar e tempo que acompanha este mundo virtual não só ajudará a envolver os alunos em lições, mas também orientar a sua aprendizagem.

Essa tendência é tão forte que já mencionamos aqui sobre Faculdades de Medicina que estão utilizando a RV para aulas importantes como anatomia e análise clínica.

Aprendizagem Móvel

Não é nenhum choque que a aprendizagem móvel também é um tema quente para tendências de tecnologia de educação 2017. Graças à crescente popularidade de dispositivos móveis, as escolas estão se voltando para gadgets, como tablets, para envolver a aprendizagem dos alunos. O qualquer momento, em qualquer lugar característica de dispositivos móveis não só removem o obstáculo de localização, mas novamente promove a colaboração dos estudantes e interações diversas. Isto é sem mencionar as oportunidades que os aplicativos móveis apresentam no incentivo à aprendizagem em casa, já que os alunos são capazes de pausar sua tarefa e retomá-lo em casa, bastando apenas fazer o login no aplicativo em seu dispositivo móvel.
 

Gamificação / Ludificação

Gamificação (originalmente gamefication, vindo de game) combina tanto a diversão de jogar jogos quanto o valor da aprendizagem em uma atividade. Há um tempo que a gamificação está entre as top tendências tecnológicas para estimular a aprendizagem dos alunos, mas a questão é como? 

Talvez você não tenha percebido, mas cada vez mais aplicativos estão surgindo para facilitar a aprendizagem. Um exemplo é o site de línguas gratuito, Duolingo. Iniciantes começam com frases básicas na web, enquanto os usuários avançados recebem atividades mais complexas. À medida que o usuário progride através do jogo, a complexidade das sentenças progride também, este formato possui características semelhantes a um jogo.

Outro exemplo é o Virtual Cla​sses, que combina tanto a aprendizagem móvel quanto a gamificação ao transformar a sala de aula em uma rede social interativa, havendo troca de conteúdo e estímulos diversos, tudo de modo seguro dentro de uma plataforma monitorada. ​

Esses são apenas alguns exemplos de como a tecnologia vem avançando no nosso dia a dia. Gostou do assunto? Nós também listamos as principais tendências de tecnologia para os próximos anos​. 


Livia Lie​ - Marketing e Comunicação da Mult-Connect​


Feito com muito pela Mult-Connect

Onde Estamos

Rua Teodoro Sampaio, 1765 - 2º andar

Pinheiros - São Paulo - SP - Cep: 05405-150

®2017 Mult-connect
Todos os Direitos Reservados