Logon
O que você está procurando?

Migração de Sistemas

​​​Uma das coisas que mais emperram a evolução tecnológica das empresas é o medo de mudar. Quando superamos este medo, um outro aparece: "Como levar o histórico que acumulamos nos últimos anos?" Mas nem sempre esta é uma questão que tem sentido prático.

Quer um exemplo?

Outro dia, um cliente nos demonstrou que tinha o desejo de substituir a tecnologia de sua Intranet. Na sua lista de "requerimentos" estava lá "migrar todo o conteúdo da Intranet atual para a nova Intranet". E é verdade, tinha muito conteúdo lá.

Mas a pergunta que fizemos acabou sendo respondida com um silêncio: 

- Quais desses conteúdos são consultados ou utilizados pelos usuários?

Às vezes, gera-se um esforço importante para migração de conteúdos de baixa relevância. E cada caso é um caso. Assim, qualquer processo de migração deve passar por uma análise conjunta entre o que compensa o esforço da migração e o que não.

Em paralelo, necessário também mapear quais as formas que tornam tecnicamente viável automatizar a migração. Se existe algo pronto, ou se será contruída alguma ferramenta para automatizar a migração ou parte dela.

Mas lembre-se. Ninguém conhece melhor seus dados do que sua equipe. Considere dedicar um esforço para realizar um processo de "homologação da migração", validando se os dados mapeados foram efetivamente migrados e se estão nos lugares certos. Não deixe esta responsabilidade para o fornecedor pois ele pode avaliar como certo algo que, com seu olhar, pode não estar.

E, finalmente, não se esqueça de avaliar se, sobre os dados migrados, foram aplicadas políticas de controle de acesso que protejam as informações, segundo a sua governança corporativa.

​Não deixe que essa tema tire seu sono, podemos te ajudar em seu próximo projeto e fazer com que a migração seja tranquila e sem ruídos. Fale conosco! 

Feito com muito pela Mult-Connect

Onde Estamos

Rua Teodoro Sampaio, 1765 - 2º andar

Pinheiros - São Paulo - SP - Cep: 05405-150

®2017 Mult-connect
Todos os Direitos Reservados