Logon
O que você está procurando?

Consultoria em Azure

​​​​​​

Há uma situação que todas as empresas e todas as áreas se depararam constantemente: a falta de recursos. Os recursos são sempre insuficientes, e quando decidimos obtê-los, nunca o conseguimos em um tempo razoável. Se tratarmos de recursos materiais é ainda pior, afinal muitos investimentos iniciais são necessários, os tempos entre aquisição e disponibilidade reais são inúmeras, e quando, por alguma razão não são mais necessários, seu investimento pode corroer os resultados. Mas há uma maneira de resolver isso tudo, de forma mais simples do que antes.

Quer um exemplo?

Imagine que uma empresa trabalhe analisando crédito.  Todos os meses ela recebe transações de algumas centenas de clientes para analisar e devolver, para cada um, uma nota de crédito. Para isso desenvolveu um sistema que efetua dezenas de cálculos e sugere uma nota que é avaliada por um analista.

Os negócios estão crescendo, e sua empresa foi procurada para fazer um trabalho de análise para uma grande varejista que possui muitos milhares de clientes. O trabalho é de transição e vai durar seis meses e o cliente aceita que os seus analistas verifiquem somente uma amostra dos resultados, sem a necessidade de olhar um a um. Porém, exige que os dados dele fiquem separados dos seus outros clientes e precisa que esse processo comece daqui a 5 dias.

A empresa verifica que tem equipe suficiente para atender a esta demanda, mas não tem servidores suficientes, em quantidade e capacidade para fazer o trabalho. Por isso fez uma cotação para aquisição de maquinário que chegou a quase US$30mil com prazo de entrega de 20 dias e instalação em outros 10. 

Assim, apesar de ter a equipe necessária, a empresa perderia o negócio por conta do prazo ou, ainda que conseguisse mais prazo com o cliente, prejudicaria em muito sua lucratividade com tamanho investimento.

O Azure é um conjunto de serviços disponibilizados pela Microsoft em seus datacenters pelo mundo. Se utilizasse o Azure a empresa de nosso exemplo poderia ampliar a capacidade de seus servidores ou ainda passar a utilizar novos servidores em questão de minutos. E assim que o projeto acabasse poderia diminuí-los novamente ou ainda desalocar os novos como que os "devolvendo". Isso tudo pagando apenas pelas horas ou dias que utilizou.

Este é  apenas um exemplo do uso de serviços do DataCenter da Microsoft (Azure), existem ainda muitos outros serviços especialistas que podem ser pagos por transação, sem a necessidade inclusive, de servidores. Traga o seu caso, ajudaremos você a fazer as escolhas certas.
​​

Outros ​exemplos de como trabalhamos o Azure




Feito com muito pela Mult-Connect

Onde Estamos

Rua Teodoro Sampaio, 1765 - 2º andar

Pinheiros - São Paulo - SP - Cep: 05405-150

®2017 Mult-connect
Todos os Direitos Reservados