1. Quais devem ser meus primeiros passos?


 1- Veja quais são as áreas de sua empresa que podem se beneficiar com este recurso;
 2- Levante com estas áreas quais seriam as necessidades mais urgentes a serem atendidas;
 3- Junte estas informações e traga para a nossa equipe analisar o seu caso;
 4- Com base nestas informações e experiência de nossa equipe, desenhamos seu projeto.
 

2. Mas e se minha empresa ainda não tiver experiência para este levantamento?

 
Aqui você pode utilizar da nossa experiência para discutir com nossa equipe o que pode ser mais útil para sua empresa, baseado em experiências nossas em diversas empresas em vários mercados.
 
Outra alternativa é partir de um ponto de partida que é o nosso produto de Intranet pronta: o Intranet IN. O Intranet IN foi desenvolvido com base em uma lista das necessidades mais comuns que encontramos em nossos clientes. Com esta opção você começa sua intranet com um produto pronto e conforme o uso vai sendo realizado por sua empresa, você pode ir ampliando os serviços e funcionalidades.
 

3. Qual a tecnologia utilizada e qual a diferença?

 
Em todos os seus projetos a MULT-CONNECT utiliza tecnologias e produtos da Microsoft. No caso de Intranets utilizamos como base o Microsoft SharePoint ou Office 365, dependendo do caso. O SharePoint e Office 365 são uma plataforma de colaboração que já possuem um conjunto de recursos e funcionalidades disponíveis. Sendo uma plataforma utilizada mundialmente por milhões de usuários, garantem um tempo de desenvolvimento mais curto e uma melhor robustez do produto pronto.
 

4. Não é melhor Intranets desenvolvidas em linguagens de programação como PHP ou .NET?

 
Para Intranets não é o caso. Ao optar por uma intranet desenvolvida ao invés de uma baseada em uma plataforma, como é o caso do SharePoint, você acaba ficando dependente do fornecedor que a desenvolveu. Em caso de alterações vai ter de fazer necessariamente com ele e em caso de o fim de uma relação comercial, vai ter de refazer a Intranet. Utilizando uma plataforma conhecida como o SharePoint da Microsoft você vai ter a liberdade de realizar o projeto com um fornecedor, expandi-lo ou alterá-lo com outro. Basta que este fornecedor conheça a plataforma.
 

5. E se minha empresa ainda não souber ainda todas as funcionalidades necessárias?

 
No caso da utilização de uma plataforma como é o caso de nossa Intranet (desenvolvida em SharePoint) isso não será um problema. Funcionalidades poderão ser facilmente desenvolvidas e incorporadas mais tarde na medida que a empresa ou a maturidade da Intranet vai crescendo. Importante numa primeira versão é ter aquilo que é mais comum e as funcionalidades que mais são necessárias para as áreas envolvidas.
 

6. Quais as vantagens de utilizar uma Intranet baseada no SharePoint?

 
Ao utilizar uma plataforma como o SharePoint você garante alguns pontos que serão muito favoráveis para o futuro da sua empresa:
  • Conjunto de funcionalidades prontas que podem facilitar o desenvolvimento do seu projeto;
  • Plataforma utilizada por milhões de pessoas no mundo garantindo menor quantidade de erros no desenvolvimento;
  • Ferramenta do mercado utilizada por inúmeras empresas e, possivelmente, conhecida por pessoas da sua empresa;
  • Integração com a rede Microsoft permitindo que o controle de acessos seja feito pela rede (AD);
  • Facilidade de utilização de múltiplos fornecedores;
  • Garantia de evolução pois, diferente das pequenas, a Microsoft garante a continuidade do produto.

A plataforma permite ainda que sobre o mesmo produto você desenvolva várias soluções como Intranets, sistemas de gestão de arquivos, sistemas de controle de processos e muito mais).

7. Existe solução de Intranet baseada em nuvem?


Sim existe. Nossas soluções são baseadas no SharePoint da Microsoft. No caso do SharePoint você tem duas opções: instalá-lo na sua rede local onde aplicaremos a sua solução de Intranet, ou pode utilizar o recurso do SharePoint  em nuvem da Microsoft. Desenvolveremos a solução que melhor convier às necessidades da sua empresa.

8. Como funciona o licenciamento do produto de Intranet de vocês?


Nossa Intranet funciona com base no SharePoint da Microsoft. O licenciamento vai depender se você vai utilizar sua intranet em uma instalação local ou em nuvem conforme a seguir:

SharePoint local: Se você optar pelo SharePoint local, o licenciamento do SharePoint é feito através de uma licença do tipo servidor e uma licença do tipo usuário para cada um dos usuário que acessar o SharePoint. Isso é pago uma única vez e o produto é seu, conforme outros produtos da Microsoft que você já conhece.

SharePoint em nuvem: Aqui você poderá utilizar o SharePoint que está contemplado dentro do pacote Office 365 da Microsoft. O Office 365 é um serviço por assinatura, como a sua TV a cabo. Assim, para cada usuário que vai acessar a sua Intranet você vai precisar de uma assinatura individual. Este valor é mensal e estará disponível, como na TV a cabo, enquanto você tiver a assinatura.

Além dos valores do produto e desenvolvimento da sua Intranet, você poderá ainda dispor dos nossos serviços de atualização constante e treinamento. Veja com nossa equipe comercial.

Cabe destacar que a MULT-CONNECT dispõe de um produto de Intranet pronta: o Intranet IN. O Intranet IN é um produto que roda sobre a plataforma local do SharePoint chamado Foundation, que é a versão gratuita do SharePoint. Para este caso em específico não é necessário o licenciamento do SharePoint. Conheça mais sobre este produto clicando aqui.

 

Quer saber mais? Clique aqui e entre em contato conosco. (11) 3061 5678